>
>
Perguntas & Respostas
perguntas & respostas
Envie a sua pergunta!
Nome
Email
Pergunta
06/02/2017
Prezados, gostaria de saber se o engenheiro de sistemas pode atuar na área de robótica e automação industrial.

Pode sim! Robótica e automação são áreas complexas e constituem uma excelente área de atuação para o engenheiro de sistemas.

03/02/2017
Bom dia!

Eu gostaria de saber há a necessidade de dedicação integral ao curso, o que impossibilitaria que eu o realizasse enquanto trabalho. Também quero saber sobre a flexibilidade de horário, por exemplo: Quais matérias podem ser feitas em outros horários, se algumas podem ser feitas aos sábados, etc.

Não há necessidade de dedicação integral. Muitas pessoas trabalham durante o dia e fazem o curso durante a noite. Diversas matérias dos períodos iniciais (que não são exclusivas de engenharia de sistemas, como ciclo básico) podem ser feitas pela manhã/tarde. As únicas disciplinas que possuem aula aos sábados no curso são "Modelos Estatísticos e Inferência" e Laboratório de Projeto V.

01/02/2017
Olá, gostaria de saber se é possível dar ênfase na área de inteligência artificial ?

É possível sim, é só fazer uma formação complementar aberta na área de inteligência computacional.

31/01/2017
Bom dia. Percebi que há os pré-requisitos de todas as disciplinas obrigatórias, mas não encontro os das optativas. Onde posso encontrá-las? Por exemplo, quais matérias deverei ter pago para cursar a disciplina de "planejamento de sistemas de energia elétrica"?

Desde já, obrigado.

Olá, não temos essa informação disponível. Sugiro procurar o Colegiado. 

29/01/2017
Olá! Sou escovador de bits e gosto de programação e eletrônica, e trabalho com isso. Gostaria de fazer o curso de engenharia elétrica mas só posso estudar à noite. Consigo uma formação aberta que me aproxime da formação em engenharia eletrônica ? Será que o curso de Controle e Automação, também noturno, seria mais indicado ?
Obrigado.

Olá Marcelo. Consegue sim, mas dependendo do seu interesse na área, talvez o curso de Controle e Automação possa ser mais indicado, pelo fato de o curso deles ter uma ênfase maior em eletrônica do que o de Sistemas. Sugiro que procure conhecer mais a fundo os dois cursos para que sua escolha seja certeira.

novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o curso em seu e-mail
perguntas
Se software pode ser considerado um sistema complexo, entao posso montar minha grade dando ênfase ao desenvolvimento de software? Quais sao as a...

Sim, você pode fazer uma formação complementar aberta, pois o curso não dispõe (ainda) de percursos de forma&cced...