outros setores
GEES
Apenas para pontuar a diversidade de áreas de atuação potenciais do Engenheiro de Sistemas, mencionamos um projeto desenvolvido há alguns anos por uma empresa italiana especializada em "produzir projetos". A empresa em questão recebeu uma encomenda de uma fábrica de bicicletas, para projetar um novo assento que iria integrar uma nova bicicleta de "topo de linha". Foi necessária a utilização de técnicas de simulação multifísica acopladas com técnicas de otimização multiobjetivo baseadas em algoritmos evolutivos (todas essas técnicas fazem parte do escopo previsto no novo currículo de Engenharia de Sistemas da UFMG).

Como resultado desse e de outros componentes inovadores, a bicicleta resultante vem sendo considerada a melhor hoje disponível no mercado mundial nessa faixa de produtos - o que evidencia o potencial de agregação de valor advindo da aplicação sistemática da Engenharia de Sistemas, em setores industriais os mais diversos.
novidades
Cadastre-se e receba novidades sobre o curso em seu e-mail
perguntas
Engenharia de Sistemas na UFMG é um curso noturno. As disciplinas são ministradas exatamente em qual faixa de horário?
As disciplinas obrigatórias são ministradas no período noturno, entre 19h e 22h35. Já as disciplinas optativas possuem mai...